24.4.04

O olho esquerdo está normal. O direito está uma pasta de sangue. Fico todo contorcido e mole, como se a bactéria atingisse meu corpo inteiro. As vezes é necessário pingar algumas gotas de colírio - o que me faz estremecer, já que detesto qualquer coisa que mexa com meu olho, mesmo que seja um liquidozinho inofensivo. Tenho medo de encostar minhas mãos em qualquer coisa, porque tenho medo que a doença se espalhe como as tropas de Napoleão pela minha casa. Fico em frente ao computador, conversando, perdendo alguma festa legal, perdendo as cervejas e, quem sabe, perdendo alguma pessoa legal para conversar.

Daí o olho começa a pesar e começa a arder e começa a coçar. E o simples ato de piscar o olho parece uma guilhotina cortando ainda mais meu pobre globo ocular, danificando ainda mais o que já está bem ferido. E meu corpo produz algumas defesas, tentando tirar a invasora, a bactéria. Mas, até agora, foi infeliz, embora suas forças estejam crescendo gradativamente, até o ponto em que a bactéria terá que declarar derrota, e meu corpo será vitorioso.

Os generais de guerra - conhecidos no nosso mundo como "médicos" - estão dando uma previsão de cinco dias para que isso aconteça. Como esse é ainda o primeiro dia de batalhas, ou uma, ou outra: ou eu perco meu feriado inteiro e ainda falto dois dias de aula, ou então meu corpo tem um sistema imunológico mais forte que o de uma pessoa comum. Acredito mais na primeira versão, embora gostaria que a segunda fosse verdadeira. Já pensou ser o super-homem da imunologia? Qualquer doença curada em apenas um dia, com apenas uma noite de sono.

Quando eu era criança costumava acreditar que, se eu dormisse, quando acordasse estaria melhor. Esse pensamento me salvou de muitas noites de febre alta, muitas noites sem conseguir respirar direito, muitas noites querendo me coçar mas não podendo. Era sempre assim: vai passar logo, finja que não é com você, amanhã vai estar tudo bem.

Agora que estou mais velho, essa maldita conjuntivite está tirando meu sono e transformando meu pequenino olho numa pasta de sangue. Não sei se foi por estresse que peguei a doença, mas é fato que não é com uma noite de sono que ela será curada, embora eu gostaria de acreditar nisso. Acho que vou faze-lo. Assim as coisas são mais fáceis.

Ou não?

Nenhum comentário: