27.3.04

Eu gostaria que o fotolog voltasse a funcionar - ao menos para mim. Vi que todos meus amigos já postaram fotos e eu não consigo. Se bem que não é problema nenhum.

Ontem fui no meu apartamento em copacabana ver como estão as coisas. Têm caixas demais lá. Preciso arrumá-las e, também, comprar um colchão para mim. Além disso, a casa está toda empoeirada - é necessário uma boa faxina.

Depois que toda essa limpeza e organização for realizada, será legal. Ao menos eu espero. Apesar de achar que vai me fazer muito bem morar sozinho, já tenho consciência de que me sentirei muito só algumas vezes. Pelo menos vou morar em copabacana que é perto das coisas.

Se bem que é longe do Belgium Beer Paradise...

Fui à bunker ontem também. Foi divertido, dentro do possível, especialmente porque eu bebi pracas como não fazia a um tempo. Teve até uma hora que eu quase passei mal. Quase.

Tiveram 3 artistas tocando ontem pela London Burning. O primeiro era um cara que tocava musica eletronica batendo em algumas coisas de metal e usando alguns chocalhos estranhos. Não lembro o nome dele.

O segundo foi Ramirez. Guitarras super sujas... legal.

O terceiro foi Cabaret (acho que era esse o nome) - banda remanescente do Glamourama. O som era bom, mas o vocal estava inaudível e a guitarra alta demais. Mas eu me lembro que eles tocaram uma cover do Stooges.

O que me faz perguntar: que raios é esse hype em torno de Stooges que estou sentindo hoje em dia? Não falar mal da banda porque sei o quanto ela representou para o rock com seu proto-punk (e também, porque eu acho Stooges legal), mas eu acho que está ficando chato já. Por acaso é legal falar que gosta de Stooges?

Esses indies...

Amanhã tem campeonato de magic e eu acho que não poderei ir. Droga. :~

26.3.04

Ultimamente ando tendo muito gosto em escrever em inglês. Acho que estou melhorando - sabe quando você percebe algo que antes era sempre nublado? Isso aconteceu por agora com meu inglês e estou considerando meus textos bons.

Não que eu escreva muito - aliás, ando com uma lacuna muito grande no quesito ler/escrever. Voltei a desenhar bastante (isso é óbvio, estou em aulas), mas preciso ler e escrever mais, bem mais. Estou sentindo muita falta.

Preciso de livros com vocabulário rico, bem escritos e com uma história envolvente e enriquecedora. É pedir demais? Muitas vezes acho que é. Tem aparecido tanta bosta no mercado por agora que as livrarias chegam a feder. Maior prova disso é o enaltecimento de farsas como Paulo Coelho e a publicação de livros do Tony Belloto.

Depois dizem não sabem porque o mercado editorial brasileiro está morto... É simples, seus imbecis, falta de qualidade!

É isso.

25.3.04

Searching for some flowers to land, some butterflies flew over a naked plateau. They could not find anything, but the nectar smell was all over the place. Where did it come from?

After searching for about one hour, one bright red butterfly found a tiny gap, right in the middle of the path they were hovering. It flew right over, because the smell was very strong on this small hole.

When the little insect entered the small cave, it could see nothing - it only felt the smell of flowers everywhere. The butterfly, then, tried to exit the place, but a large boulder closed the bug inside.

The fly started to get desperate and begun to fly heavily all over the walls of the cave.

The butterfly didn't know that it didn't enter a cave, but my stomach.

24.3.04

só para aqueles que entendem de magic...

Vou apresentar aqui o deck que está na minha cabeça a bastante tempo. Teoricamente, é um deck que funcionaria bem, visando o controle do jogo. Nas cores Branco e Verde.

4 Grimório Silvestre
4 Burgeoning
4 Limited Resources
4 Call of the Wild
4 Desinchant
4 Spike Feeder
4 Pacifism
4 Serra's Avatar
4 Angelic Renewal
2 Reforços
2 Wrath of God
10 Forest
8 Plains
2 Vec Townships

Que que vocês acham?

21.3.04

Lembranças

Sabe quando você está vivendo uma parte de sua vida que sabes que irá lembrar-se dela com muitas risadas e reflexões no futuro? Quando sabe que essa parte o mudará para sempre mas essas mudanças, no fundo, nunca mudam sua excência?

Estou vivendo uma dessas partes.

Todas as pessoas com quem me relaciono me contam anedotas interessantes de sua vida. Eu mesmo tenho minhas histórias para contar. E garanto que são no mínimo interessantes.

Muitas de minhas histórias, obviamente, incluem pessoas que estão no meu círculo de relacionamentos. Mas as pessoas têm esferas sentimentais diferentes das outras, o que faz de minha relação com elas absurdamente rica e interessante - principalmente com minha péssima mania que querer resolver tudo e de querer que tudo fique sempre bem. Posso estar exagerando, talvez. Mas realmente consigo observar esse lado positivo.

Pode parecer que estou, na verdade, comprando uma desculpa para fugir de meus problemas e que, em vez de encará-los de frente, eu tento pensar de como no futuro estarei rindo deles e, sem perceber, não estou resolvendo nada. Isso não é verdade. Acredito que o simples "pensar no futuro" já me trás a tona todos os problemas - ligados a relacionamento ou não - que estão acontecendo comigo agora. E sempre me forço a procurar uma solução - daí a razão para minhas constantes reclamações nesse blog.

Não me vejo como um cara ranzinza e resmungão, embora possa parecer. Eu tendo a ser bem tolerante. Tolerante até demais. Mas existe uma hora em que eu não aguento mais e começo, sem perceber, a procurar soluções para problemas apenas criando outros. Isso apenas torna as coisas mais interessantes (e difíceis também, ao menos no momento).

Ao menos eu aprendi a ver algum lado positivo nas coisas. Estarei dando gargalhadas no futuro.

ha ha ha...