16.9.06

então, pessoal, acabei de terminar o phantasy star IV para mega drive. sei que já falei antes desse jogo aqui, mas agora que terminei eu posso realmente abrir o grito sobre: que jogo do caralho!

acho que foi um dos melhores rpgs para video-game que já joguei em minha vida, e olha que eu sou fã da série final fantasy. a história envolvente, os personagens expressivos e cativantes, o sistema de batalhas rápido e divertido, a trilha sonora fantástica, um final feliz mas com elementos imprevisíveis, tornando-o bem original, três mundos e dois satélites para explorar... realmente, um jogo primoroso, daquela época em que o que importava não eram gráficos ou trilha sonora e, sim, um jogo consistente, divertido e "prende-atenção" até o final.

em comparação aos rpgs do super nintendo, posso dizer que achei melhor que quase todos que já joguei - incluindo aí o final fantasy VI, tão amado por todos, e o super-valorizado seiken densetsu III (ou secret of mana III, só lançado no japão, mas disponível em rom traduzido para o inglês).

lógico que o jogo não é perfeito: os personagens poderiam ser um pouco melhor trabalhados e explorados (como geralmente são na série final fantasy), mas isso não altera o fato de que o jogo é ótimo.

e ao ver os créditos do jogo você percebe que ele foi feito por um time muito pequeno de programadores e designers, talvez uns cinco apenas!!!

realmente a série phantasy star é um marco nos rpgs, assim como a série shining force, e me provou mais ainda que os rpgs de mega drive nada devem aos de super nintendo - e esse jogo me provou que podem ser ainda melhores!

parabéns, sega, por esse masterpiece!

15.9.06

já tem um tempo que eu penso em fazer uma banda nos moldes broken social scene - reunir umas 15 pessoas, compor músicas explosivas e de vários estilos diferentes e sair tocando por aí. afinal, existem tantas pessoas talentosas que nunca tive oportunidade de tocar!

hoje esse projeto tomou seu primeiro passo: se chamará bloco da juventude sônica (se bem que o nome é provisório), e uma pessoa muito querida e talentosa já aceitou tocar guitarra comigo. agora falta chamar o resto da multidão de artistas que quero junto nesta empreitada.

faz muito tempo, também, que não faço músicas genuínamente rock and roll. estava sentindo falta disso, de verdade. peguei meu violão e comecei a compor faixas mais eletrizantes que as baladas tristes que estão no starphaser music, ou que as melodias sexys da dj6.

vamos ver no que esse projeto vai dar. wish me luck :>