15.10.06

no ano de 2001 eu frequentava muito alguns canais de bate-papo no mIRC. conheci vários amigos que, mesmo longe, estão no meu coração até hoje. no mIRC descobri fãs de sigur rós quando quase ninguém aqui conhecia a banda, descobri piadas como o anal cunt e até mesmo bandas bonitas como o turin brakes.

dentre essas descobertas, está o abandoned pools. alter ego do multi-instrumentista e compositor norte-americano tommy walter, a banda me foi apresentada por um querido amigo do canal #grunge, o delay. lembro-me de ter gostado de cara das três músicas que ele me passou: the remedy, mercy kiss e blood.

essas três músicas estão no album de estréia da banda, que só realmente fui conhecer por inteiro anos depois, chamado humanistic, de 2001. e que album de estréia! músicas bonitas e nervosas, uma produção impecável e que, em alguns momentos, nos faz lembrar de smashing pumpkins - principalmente pelo tom anasalado de voz de tommy. as letras falam de aceitação e de amor, como quase toda banda de rock de hoje em dia, só que elas tem uma fúria e uma energia pouco-usual, além de idéias bem colocadas - "Then you can be the remedy/ And I can be the enemy/ And he can go and live as nothing/ They you can be the wanna be/ And I can be the remedy/ And he can go to hell for all I care" é de uma fúria contagiante.

o abandoned pools é uma banda injustiçada pela falta de exposição na mídia em geral, pois tommy walter é absurdamente talentoso e merecia um lugar ao sol. infelizmente, vários artistas absurdamente talentosos gozam do mesmo destino triste que ele.