9.4.07

muitos de vocês (ainda) não sabem, mas eu tenho uma banda chamada dj6. ela é motivo de grande orgulho pra mim. já temos um EP recém saído do forno e agora até um site .com.br! (www.dj6.com.br) como meu blog é sobre música e video-games, nada mais justo que eu falar um pouquinho da minha própria banda. e quem sabe, se você gostar, ir no nosso próximo show, dia 14 desse mês no casarão cultural dos arcos.

a banda começou quando bruno correia, o rapaz de óculos da foto aí em cima, estava com muita vontade de ter uma banda. mas muita mesmo. já discotecava numa festa que ficou famosinha aqui no rio chamada hang the dj, mas não era o suficiente. ele queria mais.

aí ele chamou um amigão dele chamado bruno fiuza. eles trabalhavam juntos, gostavam das mesmas músicas e até já tinham tocado num sarau. bruno fiuza resolveu topar, afinal desde a época do perla siete que ele não tinha uma banda maneira o suficiente para ele sair tocando por aí.

mas quem iria cantar? eis que apareceu o nome de julia vaz, essa menina da foto aí. diziam que ela cantava bem pra caramba, um talento desconhecido - coisa que ninguém realmente sabia. mas ela é gata, é uma artista gráfica do caralho, é amigona do bruno correia, então ela entrou no barco.

eu não me lembro muito bem como veio meu convite. acho que foi numa boate. o bruno já tinha me visto tocar guitarra numa banda que eu tive que era realmente uma barulheira só, chamada kmph. acho que ele me chamou porque gostou do que viu e porque temos influências musicais parecidíssimas.

e estava feita a dj6. para uma banda recém formada, até que tocamos um bocadinho em 2006 - dois shows no empório, um show na audio rebel, um show na fosfobox, e um show no mb estúdio. aliás, esse show no estúdio foi a despedida de nosso colega bruno fiuza, que resolveu largar as baquetas.

mas isso não nos impediu de entramos no estúdio do sal, que ele chama de drop d, para gravarmos nosso primeiro ep. eu produzi e, na época, achei que ficaria pronto rapidão. acabou que demorou uns seis meses pra ficar pronto, mas as gravações foram tranquilas e posso orgulhosamente falar que o disquinho ficou fodão.

daí o fred mendes, amigo meu há anos, baterista mineiro radicado no rio de janeiro, começou a tocar com a gente. e os ensaios foram ficando cada vez melhores até que ele entrou pra banda de vez depois do show excepcional que fizemos dia 31 na lapa, para lançamento do ep.

essa é a breve historinha da dj6. espero que você tenha gostado e vá nos ver dia 14 no casarão cultural dos arcos (av. men de sá 23, lapa). a casa abre as 22:00 horas :)