6.4.04

Há muitos anos atrás, num belo dia de verão, meu pai trouxe para casa um lego novo. Era um castelão - não desses novos feios, e sim, um antigo, que realmente parecia um castelo da idade média - muito legal, para mim e para meu irmão. Ele abria ao meio, vinha com uma porção de peças diferentes e cheio de bonequinhos que tinham o corpinho especial (de armadura) para gente montar.

Eu me lembro que eu e meu irmão abrimos a caixa com rapidez e tentamos montar de qualquer jeito o castelo, mas não entendemos nada do que estava escrito no manual e não conseguimos sair das primeiras pecinhas.

Papai riu carinhosamente de nós e disse que precisamos ter calma e paciência para montar - e que devemos seguir o manual. Ele, mostrando-nos, montou o castelo bem rapido e nós ficamos impressionados como era fácil.

Aquele castelo nos rendeu dias e dias de diversão, até que resolvemos desmontá-lo e as peças nunca mais foram achadas. Mas eu ainda me lembro bem daquele castelo. E de como era divertido brincar com ele.

Nenhum comentário: