28.6.03

Sim, o Los Hermanos (imitando o blog do Elton, é claro). Vamos fazer um pequeno parâmetro entre os dois discos hermanicos. Eu poderia comparar música por música mas isso seria uma injustiça, dado que o Bloco do Eu Sozinho tem menos músicas que o Ventura. Mas agora que entra meu ponto - o Bloco é infinitamente superior ao Ventura, apesar do ultimo conter preciosidades. Agora, por que digo isso?

Respondo a essa pergunta rebatendo todas as afirmações de Rodrigo Amarante. Ele diz que o Los Hermanos nunca teve intenção de ser "experimental", que aquele som dos discos é apenas o som que eles juntos tiram naturalmente. Mentira. Presunção faz parte de todo músico (veja o Radiohead) e eles queriam fazer algo novo SIM. E eles disseram que pensaram no Bloco como um disco, enquanto o Ventura foram apenas músicas reunidas. Portanto, tudo que é "novo", "diferente", pode ser considerado experimental. Fora que os arranjos do Bloco são totalmente experimentais. Os arranjos do Ventura não tem nem metade da complexidade do que os do disco anterior, embora os arranjos de metais estejam sensacionais, no sentido literal da palavra. Eu não mudaria nada lá.

Aparentemente, o Ventura realmente foi um disco para os fãs. E eu, como fã, gostei. Mas como disco, como complexidade musical, o Bloco é superior. E tenho dito.

Nenhum comentário: