1.7.03

Final de período.

Sim, talvez o momento mais estressante da faculdade. Acabei de fazer 1 portfólio e 1 folder para a aula de gráfica, mandei meus trabalhos de computação gráfica via e-mail para o professor cereja, organizei (mal e porcamente, devo admitir, mas estou um pouco sem rumo do que fazer no terceiro período) minha matrícula com meus novos horários e ainda preciso fazer mais 1 portfólio, desta vez para a aula de linguagem visual, e as pranchetas para a aula de projeto. Isso sem mencionar os inúmeros trabalhos atrasados que tenho que concluir até quarta.

Ai. Que saudades do início do período! Tudo era festa, não havia quase nenhuma preocupação e podíamos organizar nosso tempo como bem entendiamos. Mas agora, no final, professores tendem a deixar tudo acumular e nós alunos que sofremos com as consequencias disso. Mas tudo bem. Em menos de 1 semana, estará tudo terminado and hopefully, terei passado em tudo. Medo, apenas, da aula de religião. Será que terei que refazer a prova? O professor disse que dará uma "segunda chance", mas esse nomezinho é apenas máscara para prova final.

Estou aqui, reclamando, reclamando, reclamando mas na realidade não tenho do que me queixar. Eu acho que gosto de desenho industrial - apesar dos pesares. Tive uma satisfação tão grande ao terminar o folder hoje - achei que realmente ficou muito bonito. E sim, a aula que eu mais gosto é gráfica. Sempre tópicos interessantes e aprendizado sobre os diversos meios de impressão e de conclusão de projetos visuais. Não, eu realmente não encaixo em Projeto de Produto e nunca me imagino desenhando disc-mans e coisas do gênero.

A grande surpresa, talvez não tão grande assim, foi a descoberta do 3dmax. Uma ótima surpresa e um ambiente de trabalho fácil e intuitivo. Preciso conseguir esse programa para futuros projetos. Sim, eu persisto - eu quero trabalhar com design de jogos eletrônicos, mesmo sabendo que aqui no Brasil esse é um campo de trabalho NULO. Se eu conseguir algum trabalho, possivelmente trabalharei traduzindo jogos da Lucas Arts. Um lixo.

Não que os jogos da Lucas Arts sejam um lixo, muito pelo contrário! Full Throtle é uma preciosidade, assim como Grin Fandango. O lixo está no fato de que minha colaboração em jogos como esse talvez seja a legenda da fala dos personagens. Isso me irrita. Por que não fazemos nossos próprios jogos? Pessoal talentoso é o que não falta. Eu não posso afirmar que sou um deles, though.

Viram só? Tratei de design e da minha faculdade em um único post. Os tempos estão mudando. Pelo menos neste singelo blog.

Estou tratando também de, nessas férias, fazer uma viagem a Salvador para conhecer pessoas especiais feito a La-chan. Não, eu não vou mais no NDesign, perdi totalmente o ímpeto. De início parecia uma boa idéia, mas agora, vendo que pouquíssimas pessoas que conheço vão e que não conheço absolutamente nada de Belo Horizonte, pensei uma segunda vez e ponderei melhor os fatos.

Precisaria de amigos me carregando das festas. Não vai ter. Não vai ter eu então.

***

Está um suplício para conseguir comprar o novo livro do Harry Potter, The Order of the Phoenix. Hoje mesmo liguei para a livraria argumento e eles me disseram que têm 2 exemplares do livro, só que os ditos cujos já estão reservados. Maldição! E sim, eu gosto de Potter e não vejo nada de errado nisso.

Até imagino um amigo meu agora dizendo "ninguém merece"...

Mais: é uma lástima esperar tanto por quadrinhos megatokyo. O maldito do fred galagher deveria andar mais depressa. Se bem que, de uns meses para cá, ele tem desenhado bem rapidinho e com boa qualidade. Ele está melhorando.

That's it for 2day folks.

Nenhum comentário: