conheci o the shins logo que a banda lançou seu primeiro lp, oh, inverted world. o pessoal estava falando muito, na época, da banda e resolvi baixar umas músicas. como era época de internet discada (a infernal dial-up) consegui baixar apenas umas 5 músicas - entre elas "caring is creepy", "your algebra" e "new slang".
lembro-me de ter achado-as interessantes, mas nada que realmente prendesse minha atenção. só fui compreender e ficar apaixonado pelos caras ano passado, onde percebi toda a coesão sonora, a produção lo-fi de qualidade (beirando ao pavement) e a influência clara de beach boys (outra banda que gosto muito).
oh, inverted world é um disco para aqueles que gostam de boa música e lembrei-me dele novamente ao olhar a playlist do meu ipod. acho uma experiência muito mais gratificante, however, ouvi-lo do início até o fim. é um daqueles raros albuns que conseguem criar um ambiente em torno de si, uma sensação de todo. é uma proeza que poucos artistas conseguem. sempre retorno àqueles artistas que fazem albuns memoráveis feito esse.
amigos meus (e as vezes, até eu mesmo!) costumam dizer que o the shins é o beach boys moderno. de certa maneira, a voz lembra, as melodias lembram e o clima angelical também. vamos só esperar que o the shins não caia nas baboseiras que o beach boys caiu ao ter sido "abandonado" pelo brian wilson.
o the shins está gravando o ultimo disco do contrato com a sub-pop as we speak.
29.9.06
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário