23.8.03



Minhas bandas. Lírio Branco e LP.
- LP -
A LP foi formada a partir do término de minha primeira banda, a the crunch. A the crunch acabou por motivos de desentendimento entre eu e meus primos. Eles agora estão tocando no kyf. Não tenho nada contra eles. Aliás, gosto muito deles. Eles me fizeram ver certas coisas em mim e sempre é bom reconhecer seus erros.

Inicialmente, eu não sabia quem chamar para tocar na LP. Luiz estava tocando com uma banda de punk simplesmente por tocar e nós estávamos com um relacionamento um tanto quanto estranho. Coisas de rock in rio.

Porém, esses sentimentos passaram e ele resolveu que iria tocar comigo - mesmo porque ele não aguentava mais tocar numa banda de punk. Um dos momentos kodaks dele é quando, num show de sua banda punk, ele estava tão bêbado que não percebeu que afinei sua guitarra em dropped d. He he he.

Chamei um amigo meu do gimk (nossa! faz tempo!) para tocar baixo, o pp, e chamei o piteco, que tocava bateria de brincadeira, para tocar bateria. Eis a nossa banda, que maravilha! Saímos tocando por aí e fizemos nosso barulho durante o ano passado e o iníciozinho desse ano. Algumas pessoas realmente gostam da LP (e eu não consigo entender porque).

Agora, a LP está sendo reformulada. Mas isso ainda é uma surpresa que apenas poucos amigos escutaram da minha boca. Talvez até o nome mude. Talvez a LP tenha, de fato, acabado. Veremos.

- Lírio Branco -

A Lírio Branco foi formada porque eu não aguentava mais ficar tocando barulho e músicas rapidinhas - eu gosto mesmo é de tocar músicas calmas e tristes, diferentes de sua maneira, e a LP estava me soando indie demais e até - arrisco - riot demais.

Comecei a compor umas músicas pensando numa hipotética banda à lá Sigur Rós (sim, eu amo tanto essa banda que formei um grupo baseado nela). O primeiro nome da banda ia ser "The Fly Freer" (por sinal, tradução para inglês de uma das músicas do sigur rós, flugufrelsarinn) mas eu pensei melhor e me surgiu na cabeça que lírios são flores lindas, na minha concepção melancólicas e lirios brancos são flores mortuárias. Portanto, tinha a ver com o som que eu queria fazer.

Pelo último paragrafo já se vê que eu estava muito mais envolvido com a LB do que com a LP. Bem. Continuemos.

Chamei 2 amigos meus de infancia para tocar teclado e baixo, e um outro amigo para tocar bateria. Tocamos 2 shows e os outros, foram sem o baterista, que simplesmente resolvia não aparecer nos shows. Ele tinha as desculpas dele, entendo-as, mas não vou entrar numa discução sobre isso aqui pois não quero entrar em queixas muito menos me aborrecer.

A Lírio Branco, agora, está voltando aos estúdios de ensaio com novo baterista para gravar sua primeira demo (apesar de já termos feito algum barulho por aí com poucas músicas gravadas).

***

Eis agora, o porque desse post: por que raios existem pessoas que gostam mais da LP e fazem questão de dizer isso, além de alegarem que a Lírio Branco é uma merda e que é música para dormir? A Lírio Branco tem uma elaboração muito maior, em termos musicais, que a LP. Não estou falando nada que desmereça a LP, afinal gosto muito dela.

Bah. Eu não deveria acreditar em pessoas de 14 anos, ou em pessoas que escutam L7 em casa.

Nenhum comentário: