ah, sobre jogos...
estou jogando kingdom hearts: chain of memories, para game boy advance. resolvi pegar o jogo na iminência de jogar a continuação, kingdom hearts 2, já que gostei bastante do primeiro título da série (que, assim como a continuação, também é para o playstation 2). esse jogo para GBA, então, é como se fosse um kingdom hearts 1.5 - ele serve para fazer o elo entre a história dos dois jogos do ps2.
assim como no primeiro título da série, o grande atrativo do jogo é ver como os personagens da disney (donald, goofy, jiminy the cricket, etc) interagem com os da square (cloud, squall, aerith, etc) de maneira convincente - nada parece fora do lugar e até mesmo os desenhos se entendem e são visualmente harmônicos. a história também é boa, mas o jogo assume de imediato que você jogou kingdom hearts e terminou a aventura. isso restringe um pouco, portanto, o público alvo do jogo, mas não tira seu charme.
quanto ao gameplay, o jogo tem um sistema de cartinhas interessante no começo, mas que logo fica chato porque restringe muito suas opções (porra, porque o sora simplesmente não pode sair batendo em todo mundo com sua keyblade como no kingdom hearts sem se preocupar se vai ter sua carta "quebrada"?). a história das cartinhas, de início, também parece envolver um esquema tático maior, mas na verdade é tudo furada e você só precisa botar um bando de carta de valor alto no seu baralho para detonar qualquer inimigo que aparecer na sua frente. a square poderia ter desenvolvido melhor o sistema de jogo, já que os gráficos são bonitos, as músicas são boas e os efeitos sonoros bacanas (tem até algumas vozes gravadas, o que para um portátil sempre é impressionante).
ao menos esse jogo não foi uma decepção feito o final fantasy tactics advance. thumbs up!
22.7.06
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário