21.3.04

Lembranças

Sabe quando você está vivendo uma parte de sua vida que sabes que irá lembrar-se dela com muitas risadas e reflexões no futuro? Quando sabe que essa parte o mudará para sempre mas essas mudanças, no fundo, nunca mudam sua excência?

Estou vivendo uma dessas partes.

Todas as pessoas com quem me relaciono me contam anedotas interessantes de sua vida. Eu mesmo tenho minhas histórias para contar. E garanto que são no mínimo interessantes.

Muitas de minhas histórias, obviamente, incluem pessoas que estão no meu círculo de relacionamentos. Mas as pessoas têm esferas sentimentais diferentes das outras, o que faz de minha relação com elas absurdamente rica e interessante - principalmente com minha péssima mania que querer resolver tudo e de querer que tudo fique sempre bem. Posso estar exagerando, talvez. Mas realmente consigo observar esse lado positivo.

Pode parecer que estou, na verdade, comprando uma desculpa para fugir de meus problemas e que, em vez de encará-los de frente, eu tento pensar de como no futuro estarei rindo deles e, sem perceber, não estou resolvendo nada. Isso não é verdade. Acredito que o simples "pensar no futuro" já me trás a tona todos os problemas - ligados a relacionamento ou não - que estão acontecendo comigo agora. E sempre me forço a procurar uma solução - daí a razão para minhas constantes reclamações nesse blog.

Não me vejo como um cara ranzinza e resmungão, embora possa parecer. Eu tendo a ser bem tolerante. Tolerante até demais. Mas existe uma hora em que eu não aguento mais e começo, sem perceber, a procurar soluções para problemas apenas criando outros. Isso apenas torna as coisas mais interessantes (e difíceis também, ao menos no momento).

Ao menos eu aprendi a ver algum lado positivo nas coisas. Estarei dando gargalhadas no futuro.

ha ha ha...

Nenhum comentário: