2006 está chegando ao fim. esse foi um ano que escutei menos música nova que os outros: entrei fundo nos anos 90 e garimpei muitas coisas daquela época. ainda assim, dei uma escutada em algumas coisas que foram lançadas esse ano e já dá para falar um pouco sobre o melhor e o pior desses 356 dias tão ruins para (quase) todo mundo que eu conheço.
melhor disco: boris - pink
okay. o pessoal pode falar do excelente return to the cookie moutain, do tv on the radio, pode babar pelo drum's not dead do liars e pode até admirar o fato da joanna newson ter evoluído como poucos em seu segundo album. mas não teve disco mais divertido, visceral e interessante que o pink. é impressionante como o boris conseguem misturar um bando de influências diversas como shoegaze, thrash metal, indie rock, garage rock e ainda soar lívido e original. gol dos japoneses.
melhor show: tv on the radio
esse ano foi mais fraco em termos de show que 2005 - mesmo tendo visto showzaços como o do tortoise e do jens lekman. aliás, quase tudo é mais fraco quando estamos falando de arcade fire e wilco na mesma noite. ainda assim, dou graças a deus que encontrei uns colegas e consegui entrar, "no esquema", na tenda do tim festival: o show do tv on the radio foi fantástico. realmente eles fazem juz a tudo que dizem da banda.
vergonha do ano: pitchforkmedia.com
ok, não é bem música, mas o site mais querido dos indies começou a falar bem de bonde do rolê e cansei de ser sexy. nota 0.
27.12.06
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário