14.4.04

Hoje eu experimentei refazer uma coisa que eu costumava fazer muito a uns 2 anos atrás. Me trazia muito prazer. Um mangá, um lugar agradável, um café, o jornal do dia, uns cigarros.

Sentei-me no coffee shop e já senti que não seria a mesma coisa. Acendi o cigarro com o mesmo gosto na boca. Eu mudei de tal maneira a não conseguir mais sentir prazer com o que antes me era tão bom. O café, por melhor que fosse, não era tão bom quanto no ano passado, o local, apesar de ser exatamente o mesmo, com a mesma decoração e os mesmos funcionários, já não é mais tão aconchegante.

Fui lendo o jornal e, ao invés de sair de lá depois de 1 hora, aos 20 minutos já estava pagando. Pensei em escrever isso na mesma hora que botei os pés fora do estabelecimento. Mas só me ocorreu agora a razão, o porque.

Eu não sinto mais o prazer que sentia porque antigamente eu não sentia nada e aquilo me trazia algum prazer mundano. Eu não sinto mais prazer com aquilo porque agora sinto. Sinto várias coisas que vivo, isto é.

Eu ficava demais no plano metafísico. Imaginando como seriam as coisas, como elas funcionavam. Arquetipava tudo em minha cabeça, segmentava tudo, simplesmente por ser mais fácil, simplesmente porque eu não havia ainda aprendido que a vida não é metódica, a vida é feita de improbabilidades - assim como o disco do Guided By Voices que está tocando aqui.

Agora que eu sei muito bem o que é estar como estou, as coisas têm mais cor, mas ao mesmo tempo são tão cinzas como éram na época que eu sentia prazer em ir ao meu café favorito. Está tudo contraditório, estou sentindo-me torto. Acostumei-me demais a uma coisa e agora fugir dela será difícil. Talvez a coisa mais difícil que já fiz na minha vida até agora.

É como sentir demais e não sentir nada. E como sentir-se perdido estando na frente da placa que indica o caminho. É como estar numa multidão e sentir-se cada vez mais sozinho. É como voltar a um ano atrás. É como cair num buraco e parar de pé na sua casa perguntando-se "wtf"?

Eu não sinto mais o prazer que sentia. Porque? Estou Aleinn a ný.

Nenhum comentário: